TRANSLATOR GOOGLE

CAPELA DAS APARIÇÕES

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições. Participe das orações, do terço e das missas diárias. (vide horarios abaixo)

Clique na imagem da Capelinha das Aparições.

Capélinha

Capélinha
.

CELEBRAÇÕES NA CAPELINHA DAS APARIÇÕES:

HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES - INVERNO (De Novembro à Páscoa)

10:00 - ROSÁRIO. Aos Domingos e dias santos.
12:00 - ROSÁRIO, de 2ª a Sábado. Excepto no dia 8 de Dezembro e dia 13.
12:30 - MISSA, de 2ª a Sábado.
14:00 - HORA DE REPARAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, na Capelinha. Aos Sábados, Domingos e dias santos.
16:00 - ROSÁRIO. Aos Domingos e dias santos.
18:30 - ROSÁRIO. Este Rosário, de 2ª a 6ª feira,
21:30 - ROSÁRIO.

HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES - VERÃO (Desde a Páscoa até final de Outubro)

08:00 - De Segunda a Sábado, MISSA, em Italiano.
10:00 - ROSÁRIO. Aos Sábados e Domingos.
12:00 - ROSÁRIO, de 2ª a 6ª feira.
12:30 - MISSA, na Capelinha. De Segunda a Sábado.
14:00 - HORA DE REPARAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.
15:30 - De Segunda a Sexta-feira, MISSA, em Inglês.
16:00 - ROSÁRIO. Aos Domingos.
17:00 - SAUDAÇÃO a Nossa Senhora. Aos Sábados.
18:30 - ROSÁRIO.
21:30 - ROSÁRIO. Seguido de PROCISSÃO DE VELAS, no Recinto. À 5ª feira, procissão do Santíssimo.

Nas Peregrinações Aniversárias, de Maio a Outubro, as celebrações realizadas no Recinto de Oração do Santuário de Fátima, na noite do dia 12 e na manhã do dia 13, são também transmitidas direto via Internet.

O programa das Peregrinações Aniversárias: http://www.rr.pt/portal/index.php?id=2886

Todos os domingos de Verão, a Missa das 11:00 é celebrada no Recinto de Oração do Santuário de Fátima, e é também transmistida em direto pelo mesmo meio.

As Aparições do Anjo

As Aparições do Anjo da Guarda de Portugal

Em 1916, um anjo apareceu três vezes aos pastorzinhos. A finalidade destas visitas traduziu-se na preparação dos videntes de Fátima para acontecimentos de maior importância, como viriam a ser as Aparições de Nossa Senhora, um ano depois. Os fenômenos que viriam a acontecer, não eram de todo fáceis de compreender, daí a importância daquele mensageiro em conduzir as três crianças no sentido de melhor compreenderem e difundirem uma mensagem que todos a pudessem entender e interpretar com o significado que se pretendia transmitir.

Primeira Aparição
A primeira aparição do Anjo teve lugar na Loca do Cabeço, um local dos arredores de Aljustrel. Era um dia chuvoso naquela primavera de 1916. Na Loca do Cabeço havia umas pequenas grutas, que ainda hoje se podem visitar, onde os pastorzinhos se abrigavam. Ao acalmar-se a tempestade os pastorzinhos saíram da gruta e foi quando se levantou um vento forte. A pouca distância dos pastorzinhos, no meio do olival, depararam-se com uma figura que tinha "A forma de um jovem de 14-15 anos, mais branco que a neve e transparente como o cristal atravessado pelos raios do sol, e muito belo", segundo palavras de Lúcia. Aproximou-se deles e disse "Não tenhais medo. Eu sou o Anjo da Paz. Rezai comigo". Ajoelhou-se e inclinando o rosto até ao chão pediu para rezarem três vezes "Meu Deus, eu acredito, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão pelos que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam". Depois levantou-se e disse "Orai assim. Os corações de Jesus e de Maria estão atentos à voz das vossas suplicas". Dito isto o Anjo mais branco que a neve deixou as três crianças.
Durante o resto do dia as crianças sentiram-se tão bem, que nem eram capazes de comentar o sucedido entre eles. O Francisco rezou de acordo com aquilo que ouviu dizer às suas companheiras, na medida em que via o Anjo mas não o ouvia.

Segunda Aparição
A Segunda aparição teve lugar cerca de dois meses mais tarde. O local escolhido desta vez não foi a Loca do Cabeço, mas o poço situado atrás da casa dos país da Lúcia. Era hora de sesta e tudo estava calmo, apenas as crianças brincavam nas traseiras da casa quando de súbito se deparam novamente com a imagem do Anjo que disse: "O que fazem? Rezai, Rezai muito. Os corações de Jesus e de Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente ao Altíssimo orações e sacrifícios". A Lúcia perguntou ao Anjo como se deveriam comportar. "De tudo o que puderdes, oferecei um sacrifício ao Senhor em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de suplica pela conversão dos pecadores".
Os pastorzinhos ficaram com estas palavras retidas. Começaram então a fazer sacrifícios e a rezar a oração que o Anjo lhes ensinou.

Terceira Aparição
No Outono do mesmo ano encontravam-se os pastorzinhos a rezar a oração que o Anjo lhes ensinara, no local onde acontecera à primeira aparição, na Loca do Cabeço quando de súbito o Anjo lhes aparece novamente. Esta aparição teve a particularidade de o Anjo se apresentar com um Cálice na mão esquerda e uma Hóstia na mão direita sobre o Cálice e da qual caiam pingas de sangue. O Anjo ajoelhou-se ao lado dos pastorzinhos, deixando o cálice e a Hóstia suspensos no ar, enquanto lhes pedia para rezarem três vezes a seguinte oração: " Santíssima Trindade Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Sacratíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores".

O Anjo levantou-se, tomou com ele o Cálice e a Hóstia que tinham ficado suspensos, deu a Hóstia à Lúcia e o conteúdo do Cálice ao Francisco e à Jacinta dizendo: "Tomai e Bebei o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai os seus crimes e consolai o Vosso Deus".
O Anjo ajoelhou-se de novo, rezando três vezes a mesma oração com os pastorzinhos, para depois os deixar com a sua missão já cumprida.
Fonte: Fatimashop