TRANSLATOR GOOGLE

CAPELA DAS APARIÇÕES

Esteja ao lado de Nossa Senhora de Fátima como nunca pode imaginar.

Visite a Capela das Aparições. Participe das orações, do terço e das missas diárias. (vide horarios abaixo)

Clique na imagem da Capelinha das Aparições.

Capélinha

Capélinha
.

CELEBRAÇÕES NA CAPELINHA DAS APARIÇÕES:

HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES - INVERNO (De Novembro à Páscoa)

10:00 - ROSÁRIO. Aos Domingos e dias santos.
12:00 - ROSÁRIO, de 2ª a Sábado. Excepto no dia 8 de Dezembro e dia 13.
12:30 - MISSA, de 2ª a Sábado.
14:00 - HORA DE REPARAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, na Capelinha. Aos Sábados, Domingos e dias santos.
16:00 - ROSÁRIO. Aos Domingos e dias santos.
18:30 - ROSÁRIO. Este Rosário, de 2ª a 6ª feira,
21:30 - ROSÁRIO.

HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES - VERÃO (Desde a Páscoa até final de Outubro)

08:00 - De Segunda a Sábado, MISSA, em Italiano.
10:00 - ROSÁRIO. Aos Sábados e Domingos.
12:00 - ROSÁRIO, de 2ª a 6ª feira.
12:30 - MISSA, na Capelinha. De Segunda a Sábado.
14:00 - HORA DE REPARAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.
15:30 - De Segunda a Sexta-feira, MISSA, em Inglês.
16:00 - ROSÁRIO. Aos Domingos.
17:00 - SAUDAÇÃO a Nossa Senhora. Aos Sábados.
18:30 - ROSÁRIO.
21:30 - ROSÁRIO. Seguido de PROCISSÃO DE VELAS, no Recinto. À 5ª feira, procissão do Santíssimo.

Nas Peregrinações Aniversárias, de Maio a Outubro, as celebrações realizadas no Recinto de Oração do Santuário de Fátima, na noite do dia 12 e na manhã do dia 13, são também transmitidas direto via Internet.

O programa das Peregrinações Aniversárias: http://www.rr.pt/portal/index.php?id=2886

Todos os domingos de Verão, a Missa das 11:00 é celebrada no Recinto de Oração do Santuário de Fátima, e é também transmistida em direto pelo mesmo meio.

Sobre os três videntes de Fátima

Sobre os três videntes de Fátima
Lúcia, Francisco e Jacinta, os três videntes de Fátima


Lúcia de Jesus
A principal protagonista das Aparições nasceu em 22 de Março de 1907, em Aljustrel, paróquia de Fátima, e faleceu no dia 13 de Fevereiro de 2005.Em 17 de Junho de 1921, ingressou no Asilo de Vilar (Porto), dirigido pelas religiosas de Santa Doroteia. Depois foi para Tuy, onde tomou o hábito, com o nome de Maria Lúcia das Dores. Fez a profissão religiosa de votos temporários em 3 de Outubro de 1928 e, em 3 de Outubro de 1934, a de votos perpétuos. No dia 25 de Março de 1948, transferiu-se para Coimbra, onde ingressou no Carmelo de Santa Teresa, tomando o nome de Irmã Maria Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado. No dia 31 de Maio de 1949, fez a sua profissão de votos solenes. A Irmã Lúcia veio a Fátima várias vezes: em 22 de Maio de 1946; em 13 de Maio de 1967; em 1981, para dirigir, no Carmelo, um trabalho pictórico sobre as Aparições; em 13 de Maio de 1982, 13 de Maio de 1991 e 13 de Maio de 2000.
Faleceu no Convento de Santa Teresa, em Coimbra, a 13 de Fevereiro de 2005. A 19 de Fevereiro de 2006 o seu corpo foi trasladado para a Basílica do Santuário de Fátima, onde foi tumulado ao lado da sua prima, a vidente Beata Jacinta Marto.

FRANCISCO MARTO
Nasceu em 11 de Junho de 1908, em Aljustrel. Faleceu santamente no dia 4 de Abril de 1919, na casa de seus pais. Muito sensível e contemplativo, orientou toda a sua oração e penitência para "consolar a Nosso Senhor".
Os seus restos mortais ficaram sepultados no cemitério paroquial até ao dia 13 de Março de 1952, data em que foram trasladados para a Basílica da Cova da Iria, lado nascente.

JACINTA MARTO
Nasceu em Aljustrel, no dia 11 de Março de 1910. Morreu santamente em 20 de Fevereiro de 1920, no Hospital de D. Estefânia, em Lisboa, depois de uma longa e dolorosa doença, oferecendo todos os seus sofrimentos pela conversão dos pecadores, pela paz no mundo e pelo Santo Padre. Em 12 de Setembro de 1935 foi solenemente trasladado o seu cadáver do jazigo da família do Barão de Alvaiázere, em Vila Nova de Ourém, para o cemitério de Fátima, e colocado junto dos restos mortais do seu irmãozinho Francisco. No dia 1 de Maio de 1951, efectuou-se, com a maior simplicidade, a trasladação dos restos mortais de Jacinta para o novo sepulcro preparado na Basílica da Cova da Iria, lado poente.

História dos Processos de beatificação de Francisco e Jacinta Marto

Fátima, 13 de Maio de 2000
Os processos de beatificação dos Servos de Deus Francisco e Jacinta Marto, tiveram início em 30 de Abril de 1952, mas, pela sucessão dos bispos da diocese de Leiria-Fátima, impedimento e morte de vários membros do Tribunal, e ainda devido às modificações introduzidas após a realização do Concílio Vaticano II, os processos só foram entregues à Sagrada Congregação para a Causa dos Santos, em Roma, em 3 de Agosto de 1979 (o do Francisco) e a 2 de Julho do mesmo ano (o da Jacinta).
A mesma congregação aceitou como Postulador das causas dos videntes de Fátima, em Roma, o Rev. P.Molinari, SJ, que se dedicou ao desenvolvimento jurídico das causas. Como postulador "extra urbem", foi nomeado, em 14 de Dezembro de 1979, o Rev.P.Luis Kondor, SVD.
Os processos foram abertos, em Roma, em 20 de Dezembro de 1979. Os trabalhos de tradução do português para italiano terminaram em Fevereiro de 1982.
Porém, em Abril de 1981, a Sagrada Congregação para a Causa dos Santos estudou num plano de princípios, a possibilidade da beatificação e canonização de crianças não-mártires, abrindo, assim, perspectivas favoráveis à beatificação dos videntes de Fátima, Francisco e Jacinta Marto.
Passo importante no processo de beatificação foi a publicação dos decretos de heroicidade de virtudes dos dois videntes, feita em 13 de Maio de 1989.
Segundo nova norma introduzida para as beatificações e canonizações, torna-se necessário o reconhecimento científico de um milagre, no caso, obtido por intercessão dos Servos de Deus Francisco e Jacinta Marto.

Irmã Lúcia : Processo de Beatificação
Decreto do Vaticano permite a abertura imediata do processo de beatificação da Irmã Lúcia Sua Santidade o Papa Bento XVI autorizou abreviar o prazo canónico para o início das diligências para abertura do processo de beatificação da Irmã Lúcia.
O anúncio foi feito ao final da tarde de 13 de Fevereiro, no dia do 3º aniversário do falecimento da Irmã Lúcia, pelo Cardeal D. José Saraiva Martins, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, no Carmelo de Coimbra, onde presidiu à missa evocativa do terceiro aniversário da morte da vidente de Fátima.
Padre Ildefonso Moriones é o Postulador para a Causa da Beatificação
O Padre Ildefonso Moriones é o postulador que vai conduzir o processo de beatificação da Irmã Lúcia.
Professor de História da Igreja, foi consultor da Congregação vaticana para as Causas dos Santos, e há mais de dez anos é postulador geral da Ordem dos Carmelitas Descalços.
Esta é uma escolha do Bispo de Coimbra, D. Albino Cleto, em consonância com o Carmelo de Coimbra e já foi oficialmente confirmada junto do Vaticano.